Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo à Vida Manager, a melhor e mais movimentada comunidade do segmento no orkut, agora com seu próprio fórum.
 
InícioVida ManagerÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LLM & Histórias - Como Fazer uma saga com sucesso.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Administrador
Alex Ferguson
Alex Ferguson



Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/04/2012

LLM & Histórias - Como Fazer uma saga com sucesso. Empty
MensagemAssunto: LLM & Histórias - Como Fazer uma saga com sucesso.   LLM & Histórias - Como Fazer uma saga com sucesso. EmptyQui Abr 26, 2012 1:43 pm

LLM & Histórias - Como Fazer uma saga com sucesso.
Citação :

As regras, as diretrizes e o espírito do Lower League Management ( LLM)
Por:ggpofm

Escolher um clube é para jogar um Lower League Management (LLM) é muito fácil. Basta escolher um país com mais de uma divisão e entre os clubes da divisão mais baixa, escolha um clube para treinar. Por definição o LLM só pode ser jogado em países com mais de uma divisão. Se você quiser, também pode começar desempregado.

Certos clubes devem ser evitados porque possuem alta reputação e um bom estado financeiro. Esses clubes geralmente não são escolhidos para jogar por quem adota o modo LLM de jogo, mas pode ser usado por quem deseja ter uma boa introdução nessa forma de jogar.

Uma boa maneira de escolher um clube é utilizar o LLM Random Team Generator ou no The lower leaguer random team selector


Três formas de jogar um LLM

1) Comece desempregado ou escolha um clube. Jogue com o mesmo clube até você vencer tudo o que conseguir, independentemente do tempo que demore ou até que você seja demitido.
2) Comece desempregado ou escolha um clube. Jogue até que sua reputação atraia o interesse de clubes cada vez maiores até chegar a clubes com reputação mundial.
3) Comece desempregado ou escolha um clube. Faça bobagens e seja despedido. Escolha um novo clube. Faça bobagens e seja despedido e assim por diante.


Jogando o LLM

A primeira coisa a ser lembrada é que o LLM é um modo de jogar o Football Manager (FM) e não apenas jogar com um clube de divisões inferiores. Aqui no Fórum Manager ainda há uma confusão maior sobre isso, pois muitos chamam, equivocadamente, qualquer save de LLM. Para um save ser um LLM é preciso seguir esse modo de jogar e
as regras são rígidas.

Se você quer se tornar um LLaMa (jogador do estilo LLM) você deve as regras desse estilo. Se não quiser, fique à vontade para jogar da forma que você quiser, mas não chame seu jogo de LLM.

Existe uma regra que é básica no LLM: O Football Manager é um jogo da SI Games. Faça a instalação dele, aplique o último patch oficial da SI, escolha um clube e jogue. Isso significa dizer que não é permitido o uso de editores ou de updates que não tenham sido criados pela equipe da SI. A razão para isso é que jogar LLM é jogar FM da forma mais realista possível. Isso significa confiar nas informações fornecidas pela SI como sendo a melhores que você possa ter.

Usar updates não-oficiais, mesmo que seja daqui do fórum, significa que foram produzidos por pessoas que podem ter sido tentadas a dar vantagens/desvantagens para seu clubes ou jogadores favoritos ou odiados. Isso não é benéfico para o jogo.

O uso de editores da base de dados ou de arquivos de jogo também são banidos por duas razões. Eles podem corromper o jogo e eles permitem que você trapaceie, produzindo super-jogadores ou alterando clubes de uma divisão para outra, ou outras alterações que lhe darão algum tipo de vantagem.


Diretrizes


1. Nível de experiência

Quando você está definindo seus dados como treinador, existe a opção de “experiência anterior”. Segundo o manual do jogo, escolher a opção “automática” define o treinador como uma pessoa sem experiência anterior no futebol. Selecione essa opção para tornar o seu LLM mais realista.

2. Olheiros

A partir do FM2007, as regras do LLM sobre o envio de olheiros ficou bem definida. Esse limite é definido pela diretoria do clube.

3. Tela de pesquisa de jogador

Alguns jogadores de LLM usam esse menu para fazer uma lista de jogadores e então enviar seus olheiros para saber quão bons são esses jogadores. Outros jogadores de LLM mais cuidadosos evitam totalmente o menu de pesquisa deixando todo esse trabalho para os olheiros. Contratar jogadores conhecidos é totalmente contrário ao espírito LLM, ou seja, não contrate jogadores sugeridos por outras pessoas ou que você treinou em outro save. O ideal é que você contrate apenas jogadores indicados por seus olheiros.

4. Tela de transferências

Os jogadores de LLM mais rígidos nunca tentariam assinar um contrato com um jogador pelo simples fato de ele aparecer livre na lista de transferências porque tal lista não existe na vida real. Logicamente é possível encontrar esse tipo de informação sobre os jogadores na imprensa, na internet, etc. No entanto, um treinador não tem na vida real uma tela com uma lista de transferências como o FM tem. Os jogadores de LLM menos rígidos usam o menu de transferências identificando os jogadores livres e enviando seus olheiros para observarem os jogadores, assinando com eles ou não, depois que seus olheiros obtiverem informações sobre os jogadores observados.

5. Campo pesquisar

Um jogador de LLM nunca usa essa função. Para usar essa função, você precisa saber quem está procurando. Isso só pode ser feito se você tem um conhecimento prévio de um jogador por ter jogado com ele em outro save ou por meio de uma recomendação de um outro jogador. Por isso, nunca use o sistema de busca de jogadores.

6. Contratando membros para o staff

Jogadores de LLM só assinam contratos com membros do staff que falam a mesma língua do país do clube que você dirige. A única exceção são os olheiros. Esses profissionais não precisam conversar com os jogadores que estão observando, podendo confiar unicamente em sua capacidade de observar as habilidades e deficiências para identificar algum jogador de valor.

7. Contratando jogadores

Todos os jogadores devem ser observados por olheiros antes de assinar com seu clube. A exceção são os empréstimos. Com eles você poderá usar o menu de pesquisa usando os filtros para jogadores disponíveis para empréstimo ou desvinculados (livres). Alguns jogadores de LLM pensam que o mais correto é contratar por empréstimo apenas jogadores analisados por seus olheiros. Se você não tiver olheiros é permitido usar o menu de pesquisa para encontrar um jogador livre e oferecer um período de teste para ele.

8. Tática

A melhor forma de começar é com uma tática que venha com o jogo e alterar a formação, segundo suas necessidades, dando instruções para equipe e/ou individuais baseadas nas vantagens ou desvantagens de seu plantel. Não use táticas de outras pessoas e nem as táticas desenvolvidas por você. A idéia do LLM é encontrar seus erros por meio das dificuldades que você enfrentar. Usar as idéias de outros não é o espírito de uma LLM .

9. Clube-satélite/clube-pai

As parecerias entre clubes acrescentaram um problema adicional para quem joga LLM por conta dos benefícios que ela pode gerar para o clube. Muitos LLaMa pensam que parcerias com um clube-pai deveriam ser totalmente evitadas, cancelando-se os amistosos entre o clube-pai e o clube-filho e recusando os empréstimos de jogadores do clube-pai para o clube-filho. No entanto, não há um consenso entre quem joga o LLM.


Resumo das Regras

Se você quer jogar o LLM da forma mais rígida possível siga as regras abaixo:

1. Nível de experiência do treinador: automático
2. Olheiros: envie seus olheiros o mais rápido possível para encontrar jogadores, pois somente por intermédio deles você poderá contratá-los
3. Tela de pesquisa de jogadores: não utilize essa opção. Contrate apenas jogadores indicados por seus olheiros
4. Tela de transferências: nunca use o menu de transferências para encontrar jogadores disponíveis para contratação
5. Campo pesquisar: nunca use a função pesquisar para encontrar um jogador pelo nome
6. Contratando membros para o staff: só contrate membros para o staff que responderem ao seu anúncio colocado no Centro de Emprego e que falem o idioma de seu clube. Somente os olheiros não precisam falar o idioma de seu clube.
7. Contratando jogadores: só contrate jogadores encontrados por seus olheiros
8. Táticas: não use táticas que você utilizou em outros saves e não use táticas de outras pessoas. Comece com as táticas fornecidas pelo jogo e faça os ajustes que julgar necessário.
9. Parcerias: não faça parcerias para se beneficiar de amistosos e jogadores emprestados.



Esse artigo foi traduzido, adaptado e ampliado do original do tópico oficial do LLM em inglês encontrado no fórum oficial da SI Games sobre o Football Mananger.

Citação :

Como fazer um bom save

Erro Capital #1
Não ler o conteúdo acima sobre LLMs antes de começar a escrever qualquer coisa.
Muita gente começa uma história e chama de LLM.
O problema é que muitos leitores até te avisam... mas muitos batem o olho e pensam: "Bah! Isso não é LLM... eu não volto mais aqui..."

Erro Capital #2
Não fazer um banner para sua história e não pensar em um bom título.
Eu acho que o MÍNIMO de comprometimento que você como "autor" tem que ter ao "escrever um livro" é ter uma boa capa para ele... eu sei que não podemos julgar um livro pela capa, mas podemos criticar ou não nos interessarmos por um livro pelo fato dele não ter uma "capa".
Se você não é um ás do photoshop, não tem problema. Um simples fundo gradiente, com o escudo do time e o título escrito já é de bom tamanho... com o tempo você vai lendo tutoriais e evoluindo.
O título também é essencial... assim como o subtítulo... se você não é membro VIP ainda, saiba que ser VIP tem estas vantagens... se você não tem dinheiro para ser VIP, peça ajuda aos moderadores para mudar seus subtítulos... é muito importante as pessoas saberem que sua história está evoluindo, e o subtítulo é a maneira mas fácil delas saberem que isto está acontecendo.
Ainda sobre o título, ele deve ser interessante... e não apelativo... pensem nisso... pensem no que você se propõe... e capriche. Boas sugestões são gritos de torcida ou trechos do hino do clube que você vai dirigir. O objetivo do save pode ser uma boa pedida também...

Erro Capital #3
Escrever como se tudo fosse uma única frase.
Estes dias um amigo me pediu que desse uma lida na história dele. Quando eu entrei no link... meu Deus... parecia ser tudo uma frase gigante. Só de olhar dava preguiça de ler. Eu cheguei para ele e dei umas dicas, um dia depois entrei na história dele... e que história maneira... uma ótima história que eu não teria lido por preguiça por causa do layout do texto.
Quais eram as dicas? Simples... pule linhas de um parágrafo para o outro. Coloque informações importantes em negrito. Separe assuntos diferentes com um subtítulo utilizando um texto maior. Se for fazer diálogos, coloque em itálico. São coisas banais mas que fazem uma grande diferença.

Erro Capital #4
Usar poucos gráficos ou usar gráficos no tamanho errado.
Esta é mais difícil de entender. O pessoal gosta muito de ver o que está acontecendo na sua história. Mas o pessoal também ODEIA ter que ficar clicando naquelas imagenzinhas em miniatura para ver a imagem em tamanho real. Não sei se todos aqui sabem, mas se você colocar uma imagem que tenha mais de 640 pixels de largura, ela será automaticamente transformada em thumbnail (o nome correto da "imagenzinha"). Resumindo... antes de fazer upload de qualquer imagem para o ImageShack, faça com que ela seja convertida em 640 pixels de largura (opção do próprio ImageShack).

Erro Capital #5
Desistir de um save porque eles tem poucos comentários.
Gente... não é porque sua história não está recebendo comentários que ela é considerada uma história ruim... As vezes eu leio e acompanho uma história mas não posto nada porque não tem nada o que postar... a coisa que eu mais odeio é o "post do sem assunto". Traduzindo: "Parabéns", "Continue assim", "Muito bom"... gente... aprendam uma coisa... o que conta não é o número de respostas, e sim o NUMERO DE VISUALIZAÇÕES. Eu sei se uma história minha está agradando ou não através do número de visualizações. Vocês tem que ver que tem um monte de gente que é tímida e gosta de ler, e não de escrever.
Portanto, tenham respeito com o leitor e não parem de escrever uma história se ela tiver um bom número de visualizações todo dia.

Erro Capital #6
Parem com as gírias.
A história tem de ter um mínimo de seriedade. Tudo bem se você usar gírias nos diálogos de sua história... mas durante a história é muito chato... eu por exemplo desisto de ler... gíria é mais chato do que erro de português... Aproveitando a brecha, vou voltar ao exemplo de uma história que eu lí estes dias atrás, e que ao final do texto introdutório havia a seguinte pérola: "Eu sei que tá ruim, mas pelo menos tá aí..." se referindo a introdução da história. Gente... se você mesmo já está "chutando" sua própria história, que respeito eu vou ter por ela? É o tipo de comentário desnecessário.

Erro Capital #7
Não deixe o cliente esperando.
Se o cara coloca um post na sua história é porque ele quer um contato com você. Deixar um post sem resposta é o caminho mais rápido para perder um leitor... isso é do ser humano... ele se decepciona fácil... portanto, trate bem seu leitor, por mais que o cara faça um "venenoso" post do tipo "visite a minha depois". Para falar a verdade, posts deste tipo eu não respondo... mas eu SEMPRE dou uma passada na história do cara... afinal, não custa dar uma ajuda, né...

TEXTO por Henrique M.

Créditos : Henrique M.

Citação :
JET (Jogo e Texto): o estilo primordial
Por:ggpofm

Existem muitas formas de jogar e de relatar um save. Se você quer compartilhar sua trajetória, mas não possui a criatividade para fazer um save ficcional ou não tem tempo disponível suficiente para fazer um save muito complexo, você poderá colocá-lo no fórum utilizando o estilo JET.

O estilo JET é a forma mais tradicional de divulgação de um save. JET é a abreviatura de “Jogo e Texto”. O objetivo dele é simples. Você deve criar um save, jogá-lo e relatá-lo.

No estilo JET você pode escolher um clube de qualquer divisão e de qualquer país para começar um save. Não há limitações de divisão e se quiser, ainda pode começar com uma seleção de algum país filiado à FIFA.

Nesse estilo não é preciso seguir as regras rígidas do LLM. Você está liberado para usar as funcionalidades do jogo da melhor forma possível, desde que você não trapaceie.

Para relatar um save no estilo JET você não precisa ser criativo, como precisaria ser em um save ficcional. Basta apenas jogar e relatar seu save. O estilo JET é simples e direto e por isso dispensa a ficção. No máximo, crie um perfil fictício, com nome, idade, nacionalidade, clube preferido e experiência profissional inventados.

O estilo JET é simples e direto, mas não dispensa as imagens do jogo. Isso é fundamental. É imprescindível que você coloque algumas informações sobre o seu percurso no save. Imagens dos jogos mais importantes, das tabelas de classificação, dos jogadores contratados, das finanças do clube e outras imagens que você julgar necessárias para mostrar como está sendo o seu save. Se você não sabe como capturar essas imagens, recortá-las, redimensioná-las e postá-las, você deverá primeiramente aprender a fazer isso antes de criar um tópico para relatar seu save.

Muitos acham que é preciso ter um determinado conhecimento do uso de ferramentas de imagem, tais como Photoshop, Fireworks, Photopaint e outros, para fazer banners, capas de jornal e outros enriquecimentos gráficos para o save. No estilo JET isso não é preciso. Como disse anteriormente, o estilo JET é a forma mais tradicional de se relatar um save e as únicas imagens essenciais são aquelas tiradas do jogo. Não há problema algum em fazer um save organizado sem enfeites gráficos, desde que você utilize com bom senso o negrito e o itálico e o tamanho das fontes. Isso é o suficiente para organizar o seu save.

E por falar em texto, é necessário que você relate o save e escreva como está sendo sua experiência ao jogá-lo, por isso o estilo se chama “Jogo e Texto”. Se você está com dificuldades, porque não contá-la em seu tópico? Não sabe qual é a melhor tática para usar em sua equipe? Conte isso em seu tópico. Está em dúvida sobre quem contratar? Peça ajuda aos seus leitores. O importante é relatar o que se passa em seu save. Se você não gosta de escrever ou tem dificuldades para isso, talvez um save no estilo JET seja um bom passo para você reverter esse problema.

Com essas informações, creio que você está pronto para jogar um save no estilo JET.

"PS: Não sou o criador desse estilo. Minha contribuição está apenas em nomeá-lo."


Boa sorte em suas histórias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://vidamanager.forumeiros.com
 
LLM & Histórias - Como Fazer uma saga com sucesso.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Football Manager :: Vida de Manager-
Ir para: